Festas dia e noite em Aruba

Se durante o dia Aruba oferece uma relação quase infinita de coisas para fazer, à noite não é diferente. Esqueça aquela ideia de que o único atrativo noturno é frequentar os restaurantes dos grandes resorts. A gastronomia é apenas um dos itens para se para fazer na ilha. E olha que não é pouca coisa: são mais de 200 restaurantes e bares. Incluindo karaokês, de culinária brasileira, latina, norte-americana, europeia, asiática, etc. Aproveite para experimentar algumas iguarias típicas. Tem o guisado de bode, keshi yena (queijo recheado), pastechis (pastel agridoce) e pan bati (tipo de pão de queijo, porém frito).

Além das happy hours e das baladas, extremamente frequentes, há quem prefira uma partida de pôquer, se divertir nas roletas, nas máquinas caça-níqueis e nos outros jogos. Aruba possui 13 cassinos. A maioria 24 horas, e, embora muitos estejam localizados nos hotéis, não é preciso ser um hóspede para desfrutar dos seus serviços.

Calendário de eventos

Outra coisa legal da ilha é o calendário de eventos. Não só os anuais que atraem milhares de turistas para ocasiões especiais, mas também os festejos semanais. Às terças-feiras, é dia do Festival Bonbini, a festa de boas-vindas sempre animada por dança e música folclórica. Na quinta-feira, o Carubbian Festival acontece em San Nicolas, reúne moradores e artesãos e apresenta pratos típicas da região. Na sexta-feira, a Fiesta Den Caya movimenta a Main Street. Além da festa, o momento também é propício para estender as compras. Neste dia, as lojas ficam abertas até as 21h.

Dentro do calendário anual de eventos da ilha, os destaques ficam, entre os esportes, como a Corrida Internacional Boulevard, em abril, e o Torneio Internacional de Golfe Pro-AM, em agosto. Os fãs de música podem visitar o destino em maio, quando acontece o Aruba Soul Beach Music Festival. Ou em setembro, para o Festival de Música Eletrônica. Outras duas festas tradicionais por ali são o Carnaval, tão animado quanto os festejos brasileiros, e o Dia do Rei, que celebra o aniversário do rei Willem-Alexander, da Holanda – afinal, Aruba é um território holandês.

 

Deixe um comentário