Entre no mundo de Harry Potter

Hogwarts - Londres - Inglaterra | Crédito: © Warner Bros. Entertainment Inc. Harry Potter Publishing Rights © JKR

Hogwarts – Londres – Inglaterra | Crédito: © Warner Bros. Entertainment Inc. Harry Potter Publishing Rights © JKR

Andar por Hogwarts, conhecer a casa que Harry Potter morava com os tios ou entrar no carro voador de Arthur Weasley são sonhos que podem ser realizados. E, não, não é em Orlando, nos Estados Unidos, mas pertinho de Londres, Inglaterra. A 32 km da capital inglesa, na cidade de Watford, fica o complexo de estúdios da Warner Bros em que foram gravados os filmes do bruxinho criado por J.K. Rowling.

Em 2012, a Warner Bros decidiu abrir as portas dos estúdios que foram usados por mais de dez anos para gravar os filmes de Harry Potter. Um verdadeiro exército de pessoas trabalhava no local para transformar os galpões nas principais locações da saga, como interiores do castelo de Hogwarts e da casa dos tios de Harry Potter e da família Weasley. Ali também era produzida grande parte do vestuário dos atores e objetos usados em cena.

Quando os filmes terminaram, a empresa organizou o complexo – que já serviu de hangar e fábrica de aviões – para visitação no chamado The Making of Harry Potter. A Warner Bros é o único estúdio de Hollywood a possuir e operar uma produção no Reino Unido, e investiu 100 milhões de libras para reestruturar o espaço. No local não há venda de ingresso, por isso a extrema importância de comprar com antecedência com seu agente de viagens.

Da casa a Hogwarts

Casa na qual Harry Potter morava com os tios – Londres – Inglaterra | Crédito: Sylvia Barreto

Os visitantes podem ver, logo na entrada, o quarto de Harry na casa dos tios, uma pequena dispensa embaixo de uma escada. Móveis e objetos usados em cena também estão expostos. Depois dá para visitar o Grande Salão de Hogwarts, o Great Hall. Nesse espaço, há as mesas de refeições dos alunos e também uma exposição de vestuário de diversos personagens.  Ainda dá para entrar no quarto da Grifinória no qual dormiam Harry e Rony. O escritório de Dumbledore também não ficou de fora, e pode ser visitado.

Sabe a cabana do Hagrid, onde Harry Potter e seus amigos sempre iam visitar o afetuoso guardião e professor de Hogwarts? Ela também pode ser vista no tour e é tão aconchegante como sempre imaginamos. Outro local bem legal de ver é a cozinha da família Weasley. Pena que só não tem por lá as delícias feitas pela matriarca Molly.

Ah, não deixe de tirar sua foto entrando na parede na plataforma 9 ¾. Usada na estação para pegar o Expresso de Hogwarts. Ainda dá para ver o trem por fora e por dentro, é pura alegria! Para completar, dá para conhecer o Knight Bus, o ônibus roxo de dois andares, e o carro de Arthur Weasley.

O tour ainda tem muitas atrações, como o Beco Diagonal e uma maquete de Hogwarts, dentre outras. E, entre um local e outro, dá para tomar uma Butterbeer. É preciso reservar algo em torno de três horas para conhecer tudo. Ainda mais que lá costuma ser bem cheio de adultos e crianças. Afinal, a magia encanta a todos, em qualquer idade!

Deixe um comentário