Na maré baixa, Areia Vermelha

Areia Vermelha - João Pessoa - Paraíba - Crédito: PBTur

No litoral Norte da Paraíba, a apenas 1,5 quilômetro da costa do município de Cabedelo, a maré baixa revela a Ilha de Areia Vermelha. Leva o nome por conta da cor de sua areia. Ela fica toda cercada por piscinas naturais e com peixes que podem ser vistos até sem o uso de snorkel.

Para o passeio para Ilha de Areia Vermelha, é preciso ficar atento a alguns detalhes. O primeiro deles é que a sua ida e permanência no local dependerá exclusivamente da maré. Se ela estiver muito alta, não tem como ir. Se o barco chegar por lá com a maré baixa e ela for aumentando, será preciso ir embora. Seu agente de viagem poderá te dar as informações detalhadas e te oferecer a melhor maneira de ir até Areia Vermelha.

Repleta de belezas naturais

Quando a ida à ilha acontece, é uma delícia. De segunda a sexta, principalmente fora da alta temporada, o local costuma ser um paraíso de tranquilidade, ideal para relaxar. Já aos sábados e domingos de verão ela, geralmente, fica cheia e com uma grande concentração de jet skis e barcos.

A vista por ali é das melhores. Além do mar em si, dá para ver, ao longe, Cabedelo e João Pessoa. Para comer e beber, não se preocupe, as embarcações funcionam como bares flutuantes e servem diversos drinques, água, refrigerantes, cervejas e pratos, o mais tradicional deles é o caranguejo com coco, mas ainda tem delícias como o uma porção de agulhinha ou abacaxi com raspas de limão.

Deixe um comentário