As obras do arquiteto Antoni Gaudí são apenas alguns dos mais famosos símbolos de Barcelona, um destino tão diverso quanto o colorido dos mosaicos do Parc Güell ou da Casa Batlló. O catalão é o responsável por projetar pontos imperdíveis da cidade, que com certeza valem a pena conhecer. Estando ali a trabalho ou curtindo as férias, reserve um dia para visitar dois locais: o próprio Parc Güell e a Sagrada Família, considerada por muitos como a obra prima de Gaudí.
Seu ambicioso projeto para a igreja começou em 1883. A ele Gaudí dedicou os 43 anos seguintes, e morreu sem ver sua obra completa. O objetivo do arquiteto era construir o templo perfeito, com três fachadas, 18 torres e representações da vida de Jesus Cristo e da história da fé. A previsão é de que até 2026 a construção seja concluída, dando à basílica o visual originalmente pensado pelo arquiteto.
Os detalhes minuciosos, a imponência da construção, o colorido de seus vitrais ou a energia que se sente ao assistir uma missa ou um concerto ali. Algum dos detalhes, ou mesmo o conjunto deles, com certeza vai te emocionar, independente de religião ou interesse em arquitetura.
No bairro seguinte, hoje chamado La Salut, está outro de seus projetos notáveis, o Parc Güell. Gaudí o concebeu como um paraíso com símbolos religiosos e formas orgânicas, além de referências à cultura catalã. Ali, jardins e colunas coloridas dividem o mesmo espaço. Da praça central tem-se uma ampla vista da cidade de Barcelona. Sendo um local ideal para registrar belas imagens de sua viagem. É possível visitar a casa em que Gaudí morou por 20 anos, instalada no parque e hoje transformada em museu.
Além destes dois ícones, há outros pontos da cidade nos quais o traço modernista de Gaudí mostra a sua força. Se você quer conhecer mais sobre a obra do catalão, a sugestão é conferir a Casa Batlló. Localizada Passeig de Gràcia, onde moravam as grandes famílias burguesas, e a Casa Milà, instalada na esquina do mesmo Passeig de Gràcia com a Carrer de Provença.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL