Ilha dos Papagaios em Belém

Belém - Pará

A capital do Pará é rodeada por 18 ilhas. Cada uma delas tem suas particularidades e exibem a exuberância amazônica em sua fauna e flora. E, por falar em fauna, a que chama mais atenção nesse quesito é a Ilha dos Papagaios, morada de milhares de pássaros da espécie que deu nome ao local.

Os passeios para este destino costumam começar bem cedo, para que o nascer do sol já seja visto na ilha. Aliás, a saída do hotel é de madrugada, lá pelas 4h30 da manhã. E vale a pena? Sim. De janeiro a setembro, é possível ver milhares de papagaios da espécie Amazona amazônica. A explicação para sair tão cedo é que as aves deixam a ilha nos primeiro minutos da manhã, e só voltam quando o sol está se pondo. Como você não quer perder esse momento, o jeito é acordar com as galinhas mesmo, ou seria com os papagaios?

Programe-se!

Nos meses de outubro, novembro e dezembro, os papagaios abandonam a ilha para reprodução. Claro, fica um ou outro lá, mas não vale o passeio. As agências nem fazem a operação nessa época do ano. O trajeto de Belém até a Ilha dos Papagaios por água dura apenas 20 minutos. Converse com seu agente de viagem para que ele reserve esse passeio.

Deixe um comentário