Bahamas: conheça a cidade de Freeport

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism And Aviation.

Crédito: Divulgação

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

Segunda maior cidade das Bahamas, Freeport está localizada na Grand Bahama Island, bem próxima aos Estados Unidos, e foi pensada para proporcionar muita diversão a quem a procura. Contornada pelo azul do Oceano Atlântico, é irmã mais nova das outras integrantes da ilha, entre elas West End, Russell Town, Pinder’s Point, Smith’s Point e William’s Town.

10 razões para visitar as Bahamas
O Mar do Caribe nas Bahamas

Destino de férias completo, desfrutar de momentos fascinantes em resorts de luxo, conhecer a cultura local, visitar endereços históricos e admirar suas maravilhas ecológicas são algumas das atividades que podem ser realizadas ali. Além de tudo isso, estão à disposição dos visitantes praias paradisíacas, passeios em jipes ao longo da costa ou em meio a florestas, esportes aquáticos motorizados e não motorizados, tours ecológicos, mergulhos, golfe e tênis. Confira!

Uma volta pelas atrações naturais

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism And Aviation.

Crédito: Divulgação

Rica quando o assunto são atrações naturais, Freeport tem o segundo maior número de aves nativas, concentrando 18 das 28 espécies encontradas em todo o território das Bahamas. Além de contar com três parques nacionais (Rand Nature Center, Lucayan National Park e Peterson Cay National Park), há também o Garden of the Groves, jardim botânico no qual pode-se fazer hiking em meio a uma vegetação exuberante, cascatas e fontes.

A próxima parada pode ser o Rand Nature Center, que compreende 100 acres de território e fica bem no coração do município. Abrangendo uma trilha que atravessa florestas, por lá é possível admirar pássaros de vários tipos.

Partiu mergulhar?

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism And Aviation.

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

Ideal para quem curte um bom mergulho, a região tem um magnífico conjunto de cavernas para ser explorado. Sabia que ali fica um dos maiores sistemas de grutas submarinas do mundo? Um exemplo é a Ben’s Cave, situada no Lucayan National Park e considerada um dos sistemas de cavernas mais longos do planeta. Durante o percurso, algumas espécies marinhas podem ser vistas de pertinho.

Na região, há alguns navios naufragados, que servem de cenário para a prática do esporte. O Papa Doc Wreck, por exemplo, que afundou em 1968, é ótimo para os iniciantes dessa modalidade; já o Pretenders Wreck permite ficar cara a cara com alguns tubarões cinzentos do recife das águas caribenhas. Temos ainda o Theo’s Wreck, que é bem interessante e está localizado a cerca de 3 km da costa. Com cerca de 70 metros de comprimento, este navio afundou em 1982 e desde então tem se tornado o lar de muitos peixes e de uma rica vegetação.

Pausa para compras

Crédito: Courtesy of the Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

Muita gente gosta de uma pausa para fazer comprinhas, não é mesmo? Em Freeport, os melhores endereços para garantir presentes são as áreas comerciais de Port Lucaya Marketplace e o International Bazaar. Animados e cheios de ofertas, estão repletos de peças de artesanato local e comidas típicas das Bahamas. É imperdível!

A noite em Freeport

Entretenimento a qualquer horário não é um problema nesta cidade, que disponibiliza recursos mais do que suficientes para manter o visitante ocupado do amanhecer ao anoitecer: bares de praia, pubs, baladinhas, cruzeiros ao pôr do sol e o cassino do Grand Lucayan Resort são ótimas alternativas para boas horas de diversão.

Procura uma noite fora do comum? A Basie Square, no Port Lucaya, vai proporcionar momentos regados a karaokê, dança do limbo (na qual é necessário passar por baixo de um bastão sem esbarrar nele), música folclórica ao vivo, Rake & Scrape (gênero musical local) e música gospel.

Chegar até Freeport é fácil, fácil. Basta embarcar em um avião a partir de Miami ou Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (nesse caso, é exigido o visto americano de trânsito). Caso prefira um cruzeiro, West Palm Beach, também nos States, tem excelentes opções. Bora garantir sua ida às Bahamas?

Deixe um comentário